Saímos cedo e após a tradicional parada no Café Tainhas para um descanso, chegamos a Cambará pouco depois do meio dia. Providenciamos um almoço rápido e simples e na seqüência rumamos para a pousada.




Chegando da caminhada, nos reunimos todos em volta da lareira, acompanhados de pinhão e chimarrão, para assistir à derrota do Brasil contra a França que eliminou nossa seleção da copa do mundo de 2006.
À noite saímos para jantar no Restaurante Galpão Costaneira. Excelente janta de comida campeira regada a vinho colonial e acompanhada pela gaita do Agripito, gaiteiro já lendário em Cambará do Sul. A janta se estendeu e ficamos até tarde em volta do gaiteiro, curtindo aquele clima gostoso de galpão de campanha, sempre acompanhados de bons copos de vinho. Não têm lugar mais aconchegante e gostoso para jantar em Cambará !
No domingo, amanhecemos sob intensa cerração fechando totalmente a paisagem e impedindo qualquer possibilidade de visita ao cânion na parte da manhã, como era nosso plano inicial. Após um ótimo café da manhã e tomarmos um bom chimarrão, partimos próximo ao meio dia e aproveitando que o tempo dava sinais de melhora, arriscamos uma visita rápida ao Fortaleza.

Infelizmente ao chegarmos lá nos deparamos com o cânion completamente encoberto pela viração, impossibilitando curtirmos o visual único do Fortaleza. Mesmo assim aproveitamos para caminhar um pouco pelas trilhas na borda do cânion e curtirmos alguns momentos de silêncio e contato com a natureza.
Sem muito mais o que fazer, pois a cerração ficava cada vez mais densa, retornamos ao jipe e deixamos Cambará.



Embora o tempo não tenha contribuído para aproveitarmos melhor nosso final de semana, voltamos felizes pelos momentos de paz, tranqüilidade, amizade e contemplação que Cambará sempre nos proporciona a cada nova visita. Desde a partida já fica a saudade e os planos de uma nova visita a esta região tão especial e aconchegante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário