"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar do calor."

Amyr Klink

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

"POR AI" 02 - VINHOS DOS ALTOS MONTES, NOVA PADUA

Seguindo a série de pequenos posts, a "Dica do Dia" é sobre a região da serra entre os municipios de Flores da Cunha, Nova Padua e Nova Roma, que já foi motivo de post no blog, neste link:

http://oscaminhosdosul.blogspot.com/2010/05/nova-padua-abril-de-2006.html

Uma época legal para visitar a região é no verão, entre janeiro e fevereiro, justamente durante a "vindima" ou colheita da uva.
Os parreirais estão carregados, e à medida que se anda pelas inumeras estradinhas secundárias que cortam a região, o aroma da uva vai se impregnando na nossa memória. Uma sensação maravilhosa que vale a pena ser vivida, é parar o carro à margem de um vinhedo, e se deixar levar pelo silencio, pela tranquilidade, o ar puro e perfumado pelo aroma da uva.

Aqui, na foto, uma das muitas vinicolas a beira da estrada, localizada entre Flores da Cunha e Nova Padua, a Vinhos Fabian, e seu bonito prédio.


Nos links abaixo, maiores informações sobre as cidades, as vinicolas, os roteiros de turismo da região:

http://www.apromontes.com.br/
http://www.vinhosfabian.com.br/

Um comentário:

  1. I genuinely appreciated understanding it. Sitting tight for some more incredible articles like this from you in the nearing days.

    Big Data Training Institute in Pune
    Hadoop Training in Pune

    ResponderExcluir