"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar do calor."

Amyr Klink

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

ENCOSTAS DA SERRA & INTERIOR DE NOVA PETROPOLIS, NOVEMBRO DE 2017

   Imagens registradas em passeio pela encosta da serra, subindo pelo interior de Nova Petropólis e percorrendo parte da Estrada do Imigrante, interior de Caxias do Sul.

  Subindo a serra por caminhos alternativos, em direção ao pequeno município de Linha Nova, 1.600 habitantes registrados no último CENSO.

Subida da serra em direção a Linha Nova.


   Na pequena área urbana de Linha Nova, alguns bonitos exemplos de construções em estilo enxaimel remanescentes da época da colonização.




   Após Linha Nova, estradinhas secundárias em direção ao vale do Rio Caí ligando o interior de Nova Petrópolis à Estrada do Imigrante, em Caxias do Sul.



Vale do Rio Caí.


   Na localidade de Linha Temerária, interior de Nova Petrópolis, mais construções remanescentes da época da colonização.



   Pequena capelinha na localidade de Linha Temerária.




   Subindo a Estrada do Imigrante em direção a Caxias do Sul, a bonita igreja de São Pedro e São Paulo, na localidade da 3º Légua.



  Seguindo em frente pela Estrada do Imigrante, a Cascata e Gruta de Nsa. Sr.a de Lourdes, 3º Légua, interior de Caxias do Sul.


Gruta da 3º Légua.

    A religiosidade do povo italiano se faz presente nas inúmeras capelinhas espalhadas pelas localidades do interior da serra.


   



Um comentário: