"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar do calor."

Amyr Klink

quarta-feira, 27 de julho de 2016

"DAS ANTIGAS": SÃO JOAQUIM & URUBICI, JUN 02

   Seguindo com a digitalização de fotos antigas, imagens de viagem realizada em Junho 2002 a São Joaquim e Urubici na serra catarinense. As grandes atrações desta viagem são a famosa Serra do Rio do Rastro e o Morro da Igreja. 

O relato detalhado desta viagem está aqui:

Viatura usada  na viagem, um carrinho muito bacana, esperto e rápido: Uno 1.6R.

Divisa RS / SC.

Paisagens típicas da região serrana catarinense, próximo a Urubici.

No alto do Morro da Igreja, Urubici.

Morro da Igreja quase encoberto pela neblina.

A famosa Pedra Furada.

No alto do Morro da Igreja, as instalações do sistema de radar meteorológico da Aeronáutica.

Cores muito especiais de final de tarde no inverno.

Cascata da Barrinha, Bom Jardim da Serra, próximo ao mirante do alto da Serra do Rio do Rastro.



Iniciando a descida da Serra do Rio do Rastro, uma das estradas mais bonitas que alguém pode conhecer.

Imagens do mirante da Serra do Rio do Rastro.



Curvas fechadas, felizmente lembraram de construir refúgios para quem quer parar e fotografar.

Notável o desnível entre um lance e outro da estrada.

   São Joaquim estava sediando uma etapa de rally, então havia bastante barulho e atrações para quem curte 4x4 e off road.

Ambiente nos boxes improvisados no parque da EPAGRI em São Joaquim.

L 200 EVO, protótipo, nada a ver com a L 200 de produção normal....detalhe para a suspensão traseira independente e o escapamento com saída no centro do "parachoque".

Largada da avenida principal de São Joaquim no domingo pela manhã.

   

7 comentários:

  1. Bom dia Arlei!! Trabalho com música instrumental voltada a sonoplastia (fundo televisivo e imagens afins). Tenho uma música intitulada "Uruguay" a qual necessito de imagens para edição e encaminhamento para o Youtube. Solicito tua autorização para utilizar algumas fotos que tiraste de suas viagens, e essas estarão lá no Youtube. Aguardo resposta. Saudações

    ResponderExcluir
  2. buenas Arlei tive vendo teu blog adorei tuas publicações adorei mais de ver sobre barragem do salto onde passei todo ano nas minhas feria passei pelo menos um 15 a 20 dias ali todo anos com minha familiaate ate meus 20 anos lembro ate meus irmãos quisemos continuar indo sabe eu meus irmãos começamos a crecer sabe festas amigos começamos a perder interesse numca mais fomos sozinhos meus pais não iam resumindo vendo tuas fotos deu uma saudade desse lugar amigos q fizemos festinhas que fizemos no salão jogos na quadra de futsal de concreto banhos piscina pela manha e na barragem ficava a tarde toda tomando banho que saudades pena q ficamos velhos passei perto dali mas não deu para parar estava indo a um rodeio e são Francisco de Paula não acho q nunca mais vou ver esse lugar nunca se tem tempo hoje tenho 41 anos faz 20 anos q não vou ali pra terminar uma sugestão de viajem se der passar por ali de novo bater mais fotos do campig pra podermos matar mais saudade desse lindo lugar ,me desculpe o emcomodo e os erros de escrita não sou muito bom na escrita .abraço

    ResponderExcluir