"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar do calor."

Amyr Klink

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

"POR AI" 07 - CAIS DO PORTO, PORTO ALEGRE

   Porto Alegre é uma cidade de muitos recantos, e diversos encantos. Dentre eles, um de meus preferidos é o CAIS DO PORTO, lugar perfeito para curtir o Rio Guaiba, com calma, mais silencio e menos agito do que na região da Usina do Gasometro, por exemplo.

  O cenário de tranquilidade à beira do Guaiba convida para uma caminhada pelos velhos armazéns...


   Os guindastes imponentes ajudam a compor o cenário.


O convite está feito...........o velho Guaiba nos chama a sentar e calmamente deixar o tempo passar admirando o trafego de barcos, lanchas, navios, e perceber a capital sob uma nova perspectiva, um novo angulo talvez menos conhecido mas extremamente interessante.



E, ao final de mais uma visita ao Cais do Porto, vem sempre o questionamento: como pôde Porto Alegre prescindir do convívio com seu rio ? Sou mais um dos que se alinham na torcida pela revitalização e devolução da região do Cais do Porto à população da capital.








Nenhum comentário:

Postar um comentário