"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar do calor."

Amyr Klink

terça-feira, 20 de outubro de 2015

GARIBALDI, ABRIL DE 2015

   Em abril de 2015 fizemos um rápido passeio a Garibaldi, para participar do encontro de carros antigos promovido pelo grupo ANTIGAR – Antigos de Garibaldi, que acontece a cada dois meses na área da estação da “Maria Fumaça”, na entrada da cidade.

Estação Garibaldi


   O encontro estava muito bacana, muitos carros raros e interessantes e bom público. Organização nota 10.


Os "grandes" americanos muito bem representados

   A movimentação começa cedo, chegamos por volta das 10:00 h e a área estava cheia, quase não havia mais local para estacionar.

XR-3, esportivo da moda dos anos 80

Bel não fez feio 

Uma irmã mais velha da Bel, igualmente perfeita


Os muscle cars também marcaram presença com Charger e Corvette

   Quando o agito começa cedo, também termina cedo. Pouco depois das 11:30 h o pessoal começou a desmobilizar as viaturas e ir para casa preparar o churrasco de domingo.



Clássicos nacionais muito bem representados: Opala, Karmann Ghia e Passat

   Antes de ir embora fizemos um breve ‘tour’ pelas ruas da bonita e tranquila Garibaldi e uma visita ao prédio da vinícola Peterlongo.




  Nosso almoço foi no já conhecido restaurante Nono Otavio - http://nonootavio.com.br/ - , localizado no interior de Carlos Barbosa.  


   Para nossa surpresa, ao chegar lá nos deparamos com um ambiente completamente novo, muito maior do que o restaurante antigo que ficava num porão de pedra de uma casa típica da colônia. A área nova atende o cliente com mais conforto e muito mais espaço, mas a meu ver o restaurante perdeu o apelo, o clima exclusivo, rústico e agradável. Deixou de ter enfim o diferencial do porão de pedra...então agora o Nono Otavio é apenas mais um ótimo restaurante de comida típica italiana, que a propósito, esta sim não mudou, continua excelente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário